A instalação de um novo terminal multibanco nas instalações do Mercado de Queijas foi uma das necessidades avaliadas pela união de freguesias logo em 2017, quando este executivo assumiu o primeiro mandato.
O equipamento existente na altura, e que se manteve até ao início do mês de agosto, não servia adequadamente a população, uma vez que se encontrava no interior do mercado, estando a sua utilização dependente do horário do espaço gerido pela união de freguesias.
Desde esse ano - 2017 - foram desenvolvidos todos os contatos junto do nosso parceiro Banco Montepio para que procedesse à instalação do novo terminal no exterior, permitindo assim o acesso todos os dias, a qualquer hora.
Em julho deste ano, chegou a confirmação desta instituição bancária que iriam proceder à instalação do novo equipamento junto à saída norte, ao mesmo tempo que seria retirado o anterior terminal.
Assim aconteceu, tal como anunciámos nas redes sociais.
Contudo, o banco Montepio faltou à palavra quando assegurou que, depois da instalação da máquina, o funcionamento normal da mesma aconteceria dois dias depois, no dia 7 de agosto, tal como revelámos nos nossos canais de comunicação. Hoje, 14 de agosto, não só a população não pode aceder aos levantamentos de numerário nesta caixa multibanco, como o banco Montepio veio exigir novas condições que não foram reveladas no acordo inicial.
Damos conta também que o custo de instalação do novo terminal foi totalmente assegurado pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas.
Perante todos estes factos, a nossa posição é de total desagrado com esta instituição bancária, com a qual a união de freguesias mantém relações profissionais desde há muito, mas que, perante este lamentável episódio, seremos obrigados a rever.
A nossa preocupação fundamental é com a população, à qual queremos dar todas as condições para usufruir dos melhores serviços.
Por isso, estamos a desenvolver todos os esforços para que esta situação - que nos ultrapassa por completo - seja solucionada o mais breve possível.
Inigo Pereira,
Presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas